
O fato desta semana é o terremoto de 8,9 graus na escala Richter que atingiu o Nordeste do Japão nesta sexta feira, 11 de março, matando até a publicação desta postagem 637 mortos, 653 desaparecidos e 1040 feridos, segundo a nota divulgada pelo governo japonês neste sábado.O tremor foi o 7º pior do mundo e o 1º do Japão segundo a agência americana.
O grande problema das pessoas ao verem um evento natural como esse é achar que o mundo vai acabar...meu pai ao ver os vídeos pela internet de aviões e contêineres sendo levados pela gigantesca onda de 10 metros de altura disse que Deus puni os orientais pois eles não acreditam em Jesus.
Estamos em cima de uma estrutura viva, aquilo que acreditamos ser um todo imóvel na verdade está dividido em várias partes (placas tectônicas) que ora se chocam e hora se repelem umas com as outras. Isso faz com que esse evento seja uma prova que a natureza é soberana em relação à nós e não o inverso. A Terra é segundo a Teoria de Gaia um sistema interagente em que todas as coisas estão unidas como se estivessem formando um só organismo vivo onde cada coisa é uma célula.
Somos uma célula num universo vivo...somos a vida do mundo a girar num universo regido pelas leis da física.Somos parte de um todo que vive e clama por uma mudança de pensamento e de filosofia de vida.A Terra nos convida a tomarmos consciência que ela é nossa mãe e que todos nós somos seus filhos.
Olá Bruno
ResponderExcluirUm dos pontos que vejo ao ter informações sobre catástrofes naturais é o fato da grande consequência provocada pela admiração ao poder que a racionalidade nos proporcionou. A ferramenta racional nos deixou tão maravilhados com sua impenetrável consciência sobre até onde podemos chegar que, um grande avanço nas descobertas é apenas um comedido passo.
Lembro-me da passagem do livro de Gênese sobre Adão e Eva. A serpente dizia que se comerem do fruto proibido tornariam-se deuses, conhecedores do bem e do mal. Comeram do fruto e esqueceram de compreender como se dá esse processo, qual sua origem, quais fatores proporcionam este fruto. Hoje estamos assim, estamos de olho nos frutos que podemos nos realizar, mas esquecemos que é preciso conhecer e cuidar daquilo que proporciona tal; é preciso entender somos parte deste inteiro, deste organismo vivo, na qual, se alguma parte é afetada provoca o desequilíbrio do todo.
Parabéns pelo Blog
A teia...isso é fantástico estamos todos em cima da grande teia de aranha que é o planeta Terra. O chefe Touro sentado da tribo Seatle estava corretíssimo ao escreve aquela carta.Lembrei dela quando você comentou.
ResponderExcluir